Santos oferece fortuna para fechar com treinador português
O Santos não deve ter Jorge Sampaoli como treinador para 2025, segundo a jornalista Gabriela Brino, o clube não fez uma proposta ao argentino e deve perder o técnico. De acordo com o jornal L’Equipé o argentino de 64 anos está muito próximo de fechar com o Stade Rennes, da França, com isso, o Santos parte para o Plano B que, segundo o portal Bola Vip Brasil e o jornalista Lucas Costa, é Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino.
Caixinha foi demitido do clube de Bragança Paulista após fazer uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, segundo o Bola Vip, o presidente Marcelo Teixeira estaria disposto a oferecer um contrato longo, até 2027. Ainda não há informações sobre o possível salário, mas certamente será menor do que o clube gastaria com Jorge Sampaoli.
Outras alternativas
Além de Caixinha, o Santos também tem outras opções como Cuca e Luís Castro, ambos estão desempregados e poderiam assumir o clube já em 2025. Vale lembrar que o Alvinegro Praiano ainda tem comandante, Fábio Carille ainda possui três jogos com o Peixe e tenta conquistar o acesso que ainda não foi matematicamente confirmado, e também o título da Série B. Perguntado se ficaria no clube, Carille afirmou que é difícil recusar o Santos:
“Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as coisas clarearem, pode ser que aí sim começa. Mas tenho certeza que os profissionais que estão ali estão cuidando de algumas coisas que tem que cuidar para, na frente, ficar mais fácil para definir. Ainda não foi conversado nada sobre isso e não vejo como momento para isso”, disse o treinador que ainda afirmou estar participando do planejamento para 2025.